UFPB apura suposto estupro de uma estudante ocorrido em banheiro do campus I em João Pessoa

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está investigando um suposto caso de estupro que teria ocorrido em um dos centros da instituição. A denúncia foi recebida por meio de um aplicativo de mensagens e, diante da gravidade da situação, a reitora Terezinha Domiciano acionou a Superintendência de Segurança Institucional (SSI) para apurar os fatos e colher informações junto à direção do centro envolvido.

A universidade informou que todos os seus equipamentos institucionais estão à disposição para acompanhar as investigações, que seguem sob responsabilidade dos órgãos competentes. Paralelamente, o Comitê de Políticas de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (CoMu) iniciou uma busca ativa para oferecer acolhimento à possível vítima, que ainda não foi identificada.

Confira a nota da UFPB:

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informa que recebeu, por meio de um aplicativo de troca de mensagens, informações sobre um suposto caso de estupro ocorrido em um dos centros da instituição.

Diante da gravidade da denúncia, a Reitora Terezinha Domiciano acionou a Superintendência de Segurança Institucional (SSI) para colher informações junto à direção do centro e apurar a situação. A UFPB colocou todos os seus equipamentos institucionais à disposição para acompanhar a denúncia, que ainda segue sendo apurada pelos órgãos competentes.

Paralelamente, o Comitê de Políticas de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (CoMu) iniciou uma busca ativa para oferecer acolhimento à possível vítima, ainda não identificada. A Comu é um equipamento especializado em atendimento à mulher, que atua de forma articulada com a Rede de Atenção às Mulheres em Situação de Violência (Reamcav).

Apesar de nada ter sido constatado até o momento, a UFPB reforça a disposição em escutar, acolher e evitar a revitimização da mulher. O atendimento será realizado com total privacidade e sigilo, garantindo um espaço seguro para que qualquer vítima possa relatar sua experiência sem receios.

A UFPB reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade acadêmica, repudiando veementemente qualquer forma de violência contra a mulher.

Reitoria da UFPB

João Pessoa, 25 de fevereiro de 2025

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados