União aprova federação com o PP; Ciro Nogueira e Rueda dividem comando até dezembro

Lideranças do União Brasil deram aval nesta segunda-feira (28) à entrada da sigla em uma federação partidária com o Progressistas (PP) que terá dois presidentes até dezembro.

A reunião, realizada na Câmara dos Deputados, contou com a presença dos maiores expoentes da sigla, como o presidente, Antônio Rueda, o ministro do Turismo Celso Sabino (PA) e o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto.

“Inicialmente vai existir uma copresidência até dezembro. O Rueda e o Ciro. A gente vai integrar os dois partidos nesse início e a partir de janeiro a gente terá uma presidência só”, afirmou Rueda ao final do encontro.

O anúncio oficial da aliança, que já havia sido aprovada pelo PP há mais de um mês, deverá ocorrer na tarde desta terça (29), em evento no Congresso Nacional.

A federação União Progressista, como deverá ser chamada, promete ser uma potência dentro do Congresso e nas eleições de 2026.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados