O secretário de Administração da Paraíba e pré-candidato a deputado estadual, Tibério Limeira (PSB), sinalizou nessa quinta-feira (07) apoio à eventual candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Durante entrevista, Tibério destacou a “viabilidade” de Lucas como o nome natural do grupo governista para a sucessão de João Azevêdo (PSB).
“Com todo o respeito, eu não consigo enxergar como é que uma pessoa, como o vice-governador Lucas Ribeiro, que é extremamente qualificado e viveu, pelo menos esses últimos quatro anos de governo, participando de cada desafio mas também de cada vitória do governo. Como é que ele vai sentar na cadeira e dizer que ele vai abrir mão de disputar eleição?”, questionou Tibério.
Ao comentar sobre a crise interna no Progressistas (PP) e o impasse em torno da composição da chapa majoritária da base governista, o secretário reconheceu o peso político do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), mas reforçou que o nome de Lucas desponta como escolha legítima.
“Se tratando de uma proposta vinda de um nome de peso da política paraibana, como o prefeito Cícero Lucena, eu nem classificaria [a tese] como algo fora da realidade ou até absurdo, de forma alguma. Eu acho legítimo pelo que Cícero também representa para a história da Paraíba. Sendo que eu não acho ser viável, porque acho que Lucas, e tenho conversado com ele obviamente, ele está se sentindo assim como a Paraíba, no seu melhor momento, e se sentindo pronto para dar continuidade. Não estou nem querendo abrir uma polêmica, eu estou apenas tratando como algo, como o próprio governador diz, extremamente natural”, concluiu.