O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), marcou presença no Congresso Municipal do PSB, realizado na manhã deste sábado (29), no Clube Cabo Branco, e não descartou uma futura filiação à legenda comandada pelo governador João Azevêdo na Paraíba. O evento também marcou a posse do vice-prefeito Léo Bezerra como novo presidente do diretório municipal do PSB na capital.
O parlamentar deve deixar a legenda após a saída da senadora Daniella Ribeiro, que deixou os quadros do partido após a filiação do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, um dos líderes da oposição ao governador João Azevêdo na Paraíba.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de ingressar no partido, Dinho deixou o cenário em aberto e destacou a relação de amizade com lideranças socialistas. “Não tenha dúvida [PSB poder ser seu destino]. Eu tenho vários amigos, por exemplo, o prefeito Léo, o secretário Tibério, o governador João Azevêdo, Ronaldo Guerra, Nonato Bandeira, Deusdete Queiroga… Tenho muitos amigos. Então, não tenha dúvida que seria também uma possibilidade. Graças a Deus os partidos não fecham a porta pra gente. Já recebi convite do próprio prefeito pra permanecer no PP”, revelou.
Apesar de ainda estar filiado ao PSD, Dinho afirmou que avalia com calma seu futuro político, especialmente após a mudança na presidência da sigla. “Prestigiar a posse de um presidente principal, Léo Bezerra. Logicamente que a gente é da base do governo, fazemos parte, apoiamos o governador João Azevêdo, mas eu fico bastante feliz pelo convite. Ainda estou aguardando pela minha situação. Até uns dias atrás, eu tinha a senadora Daniella como presidente do PSD, e houve uma mudança no partido. Não sei qual será o rumo a ser tomado, mas com cautela e paciência, temos prazo para decidir essa questão partidária, para a gente ver qual será o nosso destino”, disse.
Assista: