Um tiroteio em uma praia de Sydney, na Austrália, deixou ao menos 12 pessoas mortas neste domingo (14/12). O número de feridos já passa de 20. O ataque ocorreu enquanto centenas de pessoas se reuniam para celebrar o feriado judaico de Hanukkah. As imagens são fortes e mostram dois atiradores disparando repetidas vezes, com armas de grosso calibre. Um deles foi morto durante a ação policial, enquanto o outro ficou ferido e acabou detido.
Na filmagem é possível ver a ação da dupla de de terroristas, enquanto diversas pessoas buscam abrigo e aparecem correndo sob uma ponte. No áudio das gravações, as pessoas demonstram espanto e terror.
Em entrevista coletiva, o comissário da polícia de Nova Gales do Sul, Mal Lanyon, classificou o episódio como um “incidente terrorista” e afirmou que as autoridades investigam a possível participação de um terceiro suspeito.
Mais detalhes:
- Segundo a polícia, 29 pessoas foram levadas para diversos hospitais de Sydney, incluindo os dois policiais.
- De acordo com Mal Lanyon, comissário da polícia, o estado de saúde desses agentes e dos demais feridos é grave.
- Em coletiva, o primeiro-ministro de Nova Gales do Sul, Chris Minns, disse que “o ataque foi planejado para atingir a comunidade judaica”.
“As imagens de Bondi são chocantes e aterrorizantes. Policiais e equipes de resgate estão no local salvando vidas”, indicou o primeiro-ministro australiano.
Assista:
