O técnico Antônio Carlos Zago foi oficialmente apresentado como novo comandante do Botafogo-PB na tarde desta sexta-feira (11), em entrevista coletiva no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. Com histórico de acessos à Série B, o treinador destacou que escolheu o clube pelo projeto ambicioso da nova gestão da SAF e pela confiança em repetir conquistas semelhantes às que viveu no Fortaleza, em 2017.
“O pessoal que está por trás tem o mesmo intuito de tentar fazer do Belo o mesmo que aconteceu no Fortaleza. […] Acredito que a gente tem tudo para fazer uma parceria aqui também e sonhar com a Série B. E que a gente possa, no final do ano, festejar o acesso”, declarou Zago.
Ele também ressaltou a amizade de longa data com o CEO Alexandre Gallo como fator decisivo para aceitar o convite. “Já conheço o Gallo há muito tempo. A gente já trabalhou juntos e temos uma confiança mútua. Ele também já teve passagens vitoriosas, como o acesso com o Santos. Isso pesou bastante”, completou.
Zago relembrou seus acessos com Juventude e Fortaleza, destacando que já viveu contextos distintos e sabe como trabalhar a equipe para momentos decisivos.
“Com o Fortaleza, todos falavam que era o pior time dos últimos oito anos. Mas conseguimos a classificação e vencemos o mata-mata. Eu espero que possa acontecer o mesmo aqui”, afirmou.
Sobre o atual elenco do Botafogo-PB, o treinador elogiou a base mantida da última temporada e demonstrou confiança:
“Analisamos o elenco antes de fechar. É um grupo com qualidade, tem remanescentes com experiência. O importante é classificar e manter regularidade. No quadrangular, precisamos estar ainda mais concentrados.”
Zago já iniciou os trabalhos com a equipe e estreia na beira do campo no próximo compromisso do Belo pela Série C do Campeonato Brasileiro contra o Confiança nesta sábado (12).