A Interpol informou a Polícia Federal na Paraíba que o paraibano André Alves do Nascimento, de 34 anos, alvo da difusão amarela (alerta global para a localização de pessoas desaparecidas) foi localizado. A Polícia Federal na Paraíba tinha informado a Interpol da ocorrência no dia 12/11/2024.
O paraibano encontra-se em prisão preventiva por um período de 4 meses (até 06/03/2025) no centro penitenciário de Fleury-Mérosis, localizado em Paris, por tráfico de drogas.
Entenda
André estava desaparecido há dois meses durante um “mochilão” na Europa. Ele viajou no dia 3 de novembro e fez contato com familiares pela última vez no dia 6, enquanto viajava sozinho de trem entre Paris, na França, e Amsterdã, na Holanda. Na ocasião, ele conversou com a mãe, a dona de casa Maria de Lurdes, em um aplicativo de mensagens.
Esta foi a primeira vez que André, que é natural de Campina Grande, na Paraíba e morador de Joinville em Santa Catarina, viajou para fora do país. O rapaz deveria ter voltado ao Brasil no dia 18 de novembro.