STF rejeita recurso e mantém Dinho na presidência da Câmara de João Pessoa

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, por unanimidade, o recurso movido pelo diretório municipal do PDT que tentava anular a recondução do vereador Dinho Dowsley (PSD) à presidência da Câmara Municipal de João Pessoa. A decisão foi tomada no plenário virtual da Primeira Turma da Corte.

A ação foi protocolada pelo vereador João Almeida (PDT), sob a alegação de que a reeleição de Dinho violaria a Constituição Federal ao permitir a recondução dentro da mesma legislatura. No entanto, os ministros entenderam que o caso não fere a jurisprudência do próprio STF, que definiu em 2021 que as restrições à recondução só valeriam a partir de 7 de janeiro daquele ano.

A reeleição de Dinho aconteceu antes desse marco, em 2021, e, portanto, foi considerada legal.

Com isso, o recurso do PDT foi definitivamente encerrado na esfera jurídica. Sem espaço para novas contestações no Judiciário, Dinho segue firme no comando da Casa Napoleão Laureano.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados