Operação apreende 200 kg de drogas que seriam transportadas para Paraíba; carga é avaliada em R$ 5 milhões

Uma operação conjunta realizada na madrugada desta terça-feira (22) pela Receita Federal e pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte resultou na apreensão de 201 quilos de skunk, uma variedade mais potente da maconha, nas proximidades de Mossoró, na região Oeste potiguar. Essas drogas seriam enviadas para Paraíba.

Segundo as autoridades, a droga estava embalada em gabinetes de computador, numa tentativa de despistar a fiscalização. O entorpecente era transportado em um caminhão e a carga estava avaliada em mais de R$ 5 milhões, sendo interceptada antes de cruzar a fronteira estadual.

Durante a ação, um homem foi preso em flagrante. A droga foi encaminhada para perícia, e as investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.

Origem e desdobramentos

A apreensão é desdobramento de investigações iniciadas após outras duas ocorrências registradas neste mês, nos dias 4 e 10 de julho, que envolveram os estados do Amazonas, Pará e Ceará. Nessas operações, as autoridades já haviam apreendido um total de 988 quilos de maconha, parte da qual também tinha como destino final a cidade de Natal/RN.

As forças de segurança acreditam que as ações fazem parte de uma rota interestadual do tráfico, com ligações diretas entre a Região Norte e o Nordeste do país.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados