O Botafogo-PB foi derrotado por 2 a 1 pelo CSA, na tarde deste sábado (2), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois gols da equipe alagoana foram marcados de pênalti.
O primeiro gol saiu aos 31 minutos do primeiro tempo, após o árbitro marcar penalidade de Thallyson, que levantou o braço dentro da área. Enzo cobrou e abriu o placar para o CSA.
Na volta do intervalo, o técnico do Belo promoveu alterações que deram mais dinâmica à equipe. As entradas de Cássio Gabriel e Luís Miguel mudaram a postura do time paraibano.
Aos cinco minutos da etapa final, o Botafogo-PB empatou com um belo gol de falta. Cassinho cobrou com categoria, por cima da barreira, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Gabriel Félix.
O time paraibano seguiu melhor em campo e teve boas chances para virar. Luís Miguel acertou a trave aos 36 minutos, e Silvinho desperdiçou grande oportunidade aos 40.
No entanto, o castigo veio aos 43 minutos. A arbitragem marcou mais um pênalti para o CSA, e novamente Enzo converteu, garantindo a vitória para os alagoanos.
Com o resultado, o Botafogo-PB permanece com 16 pontos e, de forma provisória, ocupa a 12ª posição na tabela, com a rodada ainda em andamento.
O próximo desafio do Belo será em casa, no estádio Almeidão, em João Pessoa, no sábado (9), contra a Ponte Preta.