Funcionária de confiança desvia mais de R$ 1,6 milhão de empresa e acaba presa na Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), com apoio da Unidade de Inteligência (Unintelpol), da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da PCPB, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), a Operação Iscariotes, que resultou na prisão de dois investigados e no cumprimento de mandados de busca e apreensão no município de Esperança.

As investigações apontam que uma funcionária de confiança de uma das maiores empresas de material de construção do Norte/Nordeste teria desviado da empresa mais de R$ 1,6 milhão em aproximadamente um ano. O esquema consistia na realização de transferências via PIX para uma empresa de fachada, a FIDCK Soluções Financeiras, de propriedade de um indivíduo também preso na operação.

Além das prisões, a Justiça determinou a quebra do sigilo bancário e o bloqueio das contas dos investigados, medidas consideradas fundamentais para rastrear os valores desviados e assegurar o ressarcimento dos prejuízos. O nome “Operação Iscariotes” faz referência ao ato de traição, em razão da confiança depositada na funcionária que teria praticado a fraude.

Os presos foram conduzidos à autoridade policial para os devidos procedimentos legais e encontram-se custodiados à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados