O professor Camilo Farias foi oficialmente nomeado como o novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A nomeação, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e referendada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (14).
Camilo Farias foi o mais votado na consulta acadêmica realizada na instituição, obtendo 61,32% dos votos. Ele assume a reitoria ao lado da professora Fernanda Leal, sua vice, substituindo a gestão de Antônio Fernandes.
Em seu primeiro pronunciamento após a nomeação, Farias destacou o compromisso com a retomada da normalidade democrática dentro da universidade.
“Agradecemos, mais uma vez, o apoio recebido. Juntos, começaremos a escrever uma outra página na nossa história institucional, que retoma a normalidade democrática, uma vez que o escolhido pela sua comunidade foi referendado pelo atual Presidente da República”, afirmou.
O novo reitor também anunciou que a transição da gestão será iniciada imediatamente e que a posse oficial está prevista para acontecer no dia 24 de fevereiro.