O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) descartou, nesta quarta-feira (15), disputar a eleição à presidência da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba. O parlamentar foi sincero e destacou que não tem disposição para entrar no pleito. Cartaxo pontuou que ainda avaliará que candidatura apoiará.
“Eu não vou colocar meu nome a disposição para presidência do partido, de forma alguma, eu não tenho essa disposição. Ainda tem aí relativamente muito prazo para a gente avaliar, vamos ver quem são os candidatos, as pessoas que estão se colocando, para que a gente possa fazer essa avaliação”, afirmou à rádio CBN Paraíba.
E avisou aos possíveis postulantes que não apoiará candidatos que, nas palavras dele, preferem estar em guerra dentro da legenda na Paraíba.
“Acho que o PT da Paraíba tem que aprender com outros, para compartilhar em outros estados, sempre tem essa referência. O PT chegou a ter governador no Ceará, no Piauí, tem governador na Bahia, mas a Paraíba, a guerra interna, a disputa fratricida, colocando o corpo de partido como adversário, isso está fazendo com que o PT não cresça, não sai de um prefeito em 223 municípios da Paraíba. Então se for para a guerra, para a disputa, para o confronto, não vai contar com o meu apoio. Se quiserem fazer um debate no nível mais alto, sobre os rumos do partido no estado, nessas eleições, a importância da eleição presidencial, aí eu vou estar disposto a fazer esse diálogo”, disse.