‘Democracia é bem inegociável’, diz Hugo Motta em sessão na Câmara 40 anos após eleição de Sarney

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quarta-feira (18) que “a democracia é um bem inegociável”. O discurso foi feito durante um evento na Casa em comemoração aos 40 anos de redemocratização do Brasil.

Além de Motta, compareceram à cerimônia o ex-presidente José Sarney (MDB) – cuja posse em 1985 marcou o fim da ditadura militar – e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso.

“Podemos celebrar, mas nunca esquecer, a democracia é um bem inegociável. Seguirei usando a Carta Magna como uma bússola na defesa do Brasil e dos Brasileiros”, afirmou Motta.

A chegada de José Sarney ao poder marcou o início da transição democrática do Brasil e o fim da ditadura militar, que oprimiu e torturou opositores ao longo de um regime de 21 anos.

Durante o discurso, o presidente da Câmara também ressaltou que Sarney ocupa merece reconhecimento histórico da sociedade pela trajetória de vida do político estar ligada a nova república.

“Falo de José Sarney, um homem cuja a trajetória se confunde com os alicerces da Nova República. Um líder que, com sabedoria e determinação, soube conduzir o Brasil pelo delicado caminho da transição”, afirmou Motta.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados