Desembargadora determina circulação de 60% da frota de ônibus durante greve de motoristas em João Pessoa

A vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13), desembargadora Herminegilda Leite Machado, determinou que 60% da frota dos ônibus circulem durante as greves dos motoristas prevista par a próxima segunda-feira (27).

A liminar foi impetrada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP).

“Revela-se prudente e razoável estabelecer em 60% (setenta por cento) a frota mínima de ônibus de João Pessoa-PB a circular rigorosa, pontual e diariamente, indistintamente em todos os horários, como forma de garantir o livre exercício do direito de greve dos trabalhadores, sem causar demasiado prejuízo à sociedade pessoense.”, pontuou Herminegilda.

No início da semana, a magistrada havia negado um pedido do Sindicato para barrar o movimento grevista. Já a decisão mais recente estabelece uma multa diária de R$ 10 mil limitado a R$ 200 mil totais, caso as empresas descumpram a decisão.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados