Efraim condiciona federação com PP à saída do partido da base de João Azevêdo

O senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou, nesta quinta-feira (20), que a tendência é que o União Brasil assuma o controle da possível federação partidária com o Progressistas (PP) na Paraíba. Segundo ele, caso isso ocorra, será exigido que o PP, representado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro e pelo vice-governador Lucas Ribeiro, deixe a base do governador João Azevêdo (PSB).

“É criada uma nova força política na Paraíba, desvinculada e independente. Essa é a condição que vai estar na mesa para se chegar a um acordo ou não. Se não quiser sair, não tem acordo para a federação permanecendo dentro do governo”, declarou Efraim à rádio Arapuan.

O senador, que lidera a oposição ao governo estadual, ressaltou que a possível federação deve representar um novo bloco político, com atuação própria e sem vínculos com a atual gestão. A fala reforça a disputa em torno da condução do grupo, especialmente em um cenário que já aponta articulações para as eleições de 2026.

A posição de Efraim contrasta com declarações recentes do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que defendeu que o comando da federação seja proporcional ao tamanho das bancadas federais, onde o PP possui vantagem numérica no estado.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados