O senador Efraim Filho defendeu, nesta segunda-feira (24), que a escolha da liderança da possível federação entre União Brasil e Progressistas na Paraíba seja feita com base em pesquisa de opinião. Durante entrevista à Arapuan FM, Efraim reforçou que acredita na própria escolha para comandar o grupo.
Questionado sobre possíveis conflitos entre União Brasil e PP, partidos que atualmente se encontram em campos opostos no estado, o senador afastou qualquer ameaça:
“Ter embate faz parte. A chance de haver imposição para que percamos o controle do União Brasil aqui é zero por cento, assim como também é zero qualquer decisão que afaste Aguinaldo Ribeiro do controle do Progressistas. Somos duas grandes lideranças na mesa.”
Efraim destacou que, caso haja impasse, o critério mais democrático seria ouvir a população:
“Na democracia, o critério é voto. A pesquisa vai apontar quem será o melhor nome para conduzir a federação no processo político de 2026.”
Apesar de ressaltar que a federação ainda não é uma certeza, Efraim vê com bons olhos o projeto nacional e acredita estar preparado para assumir a liderança:
“Eu confio no meu taco. Acredito que ganho a pesquisa. E, se a federação vier para cá e fortalecer meu projeto político, sou a favor.”