A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, em sessão realizada nesta terça-feira (19), a indicação de Alanna Galdino para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Alanna, filha do presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), foi a única candidata ao cargo e obteve maioria expressiva dos votos dos parlamentares.
Dos 36 deputados estaduais, 34 votaram a favor da indicação. Apenas os deputados Walber Virgolino (PL) e Hervázio Bezerra (PSB) não subscreveram o documento oficial que endossava o nome de Alanna para o cargo. Durante a votação, o presidente Adriano Galdino optou por não exercer seu direito de voto, se abstendo do processo que envolvia sua filha.
Formada em Direito desde 2009, Alanna Galdino é servidora pública estadual há 11 anos e atualmente cursa o oitavo período de Medicina na Unifacisa, em Campina Grande. Com a aprovação pela Assembleia, sua nomeação agora segue para promulgação e publicação do Decreto Legislativo, além da nomeação formal pelo governador João Azevêdo (PSB).
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na manhã desta terça-feira (18), a indicação de Alanna Galdino, filha do presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), para ocupar o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A eleição foi conduzida pelo deputado Felipe Leitão (PSD), relator do processo.
A votação aconteceu de forma secreta. Dos 32 que votaram, foram 31 favoráveis e um contra, do deputado Wallber Virgolino (PL). O presidente Adriano Galdino se absteve de votar. Os deputados Hervázio Bezerra (PSB) e Gilbertinho (União) faltaram à sessão e não participaram da escolha. Eduardo Carneiro (SD) participou da sessão de forma remota e não teve direito a voto.
Agora, caberá ao governador João Azevêdo (PSB) formalizar a nomeação, para em seguida haver a posse da nova conselheira na Corte de Contas da Paraíba.