O empresário Lucas Franzato, um dos investidores interessados na aquisição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo-PB, está em João Pessoa nesta segunda-feira (3) e faz visita ao Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno durante a tarde.
A proposta de SAF para o clube prevê um investimento de aproximadamente R$ 300 milhões ao longo de 15 anos, sendo R$ 260 milhões com correções monetárias anuais. Com essa injeção financeira, os investidores Lucas Franzato e Celso Colombo Neto deteriam 90% das ações ordinárias do clube, enquanto os 10% restantes permaneceriam sob o controle da Associação Botafogo-PB.
A expectativa é que, com a conclusão das negociações, o Botafogo-PB possa iniciar uma nova fase em sua gestão, buscando maior competitividade no cenário nacional.
Quem é Lucas Franzato?
Lucas Franzato é um empresário de 34 anos, natural de Cianorte, Paraná. Ele é proprietário do Grupo Morena Rosa, uma empresa do setor de confecções fundada em 1993, que atualmente conta com mais de mil funcionários e possui franquias em todo o Brasil e em diversos países. Além da Morena Rosa, o grupo engloba outras marcas no segmento da moda.
No âmbito esportivo, Franzato foi dirigente e presidente do Cianorte Futebol Clube por vários anos, clube de sua cidade natal. Durante sua gestão, ele negociou a venda do clube para um grupo coreano, que atualmente administra a SAF do time paranaense.
Outras visitas
No ano passado, Lucas Franzato visitou João Pessoa e esteve no Estádio Almeidão assistindo um dos jogos do Belo no Campeonato Brasileiro da Série C, durante o quadrangular de acesso à Série B. Ele estava acompanhado do empresário Celso Colombo Neto, que é o outro investidor interessado na SAF. Confira na imagem abaixo.
