Ipsos-Ipec: 38% avaliam governo Lula como ruim ou péssimo, 32% como ótimo ou bom e 28% como regular

Pesquisa Ipsos-Ipec feita entre 13 e 17 de junho aponta que o governo Lula (PT) é considerado ruim ou péssimo por 38% dos brasileiros e ótimo ou bom por 32%. Quem vê a gestão como regular soma 28%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (22).

A avaliação como ruim ou péssima do presidente segue maior que a ótima ou boa, apesar de ter oscilado dentro da margem de erro para baixo na comparação com março, quando era de 40%. Já a avaliação ótima ou boa era de 33%.

O percentual de pessoas que consideram o governo Lula regular subiu de 24% para 28% desde março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja os números:

  • Ruim ou péssimo: 38% — eram 40% em março;
  • Ótimo ou bom: 32% — eram 33%;
  • Regular: 28% — eram 24%;
  • Não sabem ou não responderam: 2% — eram 3%.

Segundo Márcia Cavallari, diretora da Ipsos-Ipec, “apesar da pequena melhora na avaliação regular, o saldo do governo ainda é negativo” e o cenário segue marcado por “opiniões consolidadas e polarizadas”.

O levantamento ouviu 2 mil eleitores em 130 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados