Pesquisa Ipsos-Ipec feita entre 13 e 17 de junho aponta que o governo Lula (PT) é considerado ruim ou péssimo por 38% dos brasileiros e ótimo ou bom por 32%. Quem vê a gestão como regular soma 28%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (22).
A avaliação como ruim ou péssima do presidente segue maior que a ótima ou boa, apesar de ter oscilado dentro da margem de erro para baixo na comparação com março, quando era de 40%. Já a avaliação ótima ou boa era de 33%.
O percentual de pessoas que consideram o governo Lula regular subiu de 24% para 28% desde março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Veja os números:
- Ruim ou péssimo: 38% — eram 40% em março;
- Ótimo ou bom: 32% — eram 33%;
- Regular: 28% — eram 24%;
- Não sabem ou não responderam: 2% — eram 3%.
Segundo Márcia Cavallari, diretora da Ipsos-Ipec, “apesar da pequena melhora na avaliação regular, o saldo do governo ainda é negativo” e o cenário segue marcado por “opiniões consolidadas e polarizadas”.
O levantamento ouviu 2 mil eleitores em 130 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
