Isea registra segunda morte de recém-nascido em menos de um mês; família denuncia negligência

O Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande, registrou mais uma morte de bebê recém-nascido, a segunda em menos de um mês. Desta vez, trata-se do pequeno Ravi Emane, que não resistiu e faleceu após o nascimento, ocorrido neste fim de semana. A família alega negligência médica por parte da equipe do hospital.

Em entrevista à TV Arapuan, a mãe do bebê, Francikelly, relatou que foi informada de que seu filho teria ingerido líquido amniótico e, por isso, foi levado a outra unidade de saúde. No entanto, segundo ela, não houve comunicação clara e imediata sobre o estado de saúde do bebê, o que agravou ainda mais o sofrimento da família.

Nesta segunda-feira (31), os familiares registraram um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, pedindo a investigação do caso.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, por sua vez, informou que a direção do Isea está apurando o caso e que a mãe do bebê apresentava histórico de tabagismo, o que, segundo a pasta, pode ter contribuído para o desfecho clínico.

O caso se soma a outro recente envolvendo a unidade hospitalar, que já está sob investigação do Ministério Público da Paraíba por supostos casos de violência obstétrica e negligência.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados