Jornalista denuncia agressão de diretor do Sousa durante jogo da Copa do Nordeste

O jornalista e radialista Fábio Kamoto denunciou, por meio de uma nota de esclarecimento, um possível episódio de agressão ocorrido na noite dessa terça-feira (11), no Estádio Marizão, em Sousa, durante o jogo entre Sousa x Sport-PE, válido pela Copa do Nordeste.

Segundo Fábio Kamoto, o diretor do Sousa Esporte Clube, identificado como Lailson, barrou a entrada de profissionais da imprensa previamente cadastrados e autorizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federação Paraibana de Futebol(FPF), incluindo o diretor da Rádio Líder FM 97,1, Rafael Estrela.

Relato da agressão

O jornalista afirmou que tentou buscar esclarecimentos diretamente com Lailson, que negou envolvimento na decisão de impedir a entrada de parte da imprensa. No entanto, ao relatar o episódio para outro diretor do clube, o dentista Felipe Vieira, Lailson teria elevado o tom de voz e dito que só permitiria a entrada de Rafael e Fábio nos próximos jogos mediante pagamento.

Pouco depois, ao deixar o estádio antes do final da partida, Fábio Kamoto relatou ter sido abordado de forma agressiva por Lailson, que o empurrou e o derrubou no chão. Durante a queda, o jornalista se feriu na mão, teve os óculos quebrados e o celular danificado. Ele ainda afirma que, enquanto estava no solo, foi chutado no braço direito, que já possui limitações físicas devido a sequelas de um problema de saúde anterior.

Repúdio e afastamento das coberturas do clube

Fábio Kamoto lamentou a postura do diretor do Sousa e afirmou que não participará mais de coberturas do clube. O jornalista destacou que a imprensa deve ser respeitada pelo seu papel na divulgação do futebol e da cultura local e que situações como essa colocam em risco a liberdade e a integridade dos profissionais de comunicação.

“Se algo assim ocorreu comigo, pode facilmente ocorrer com outros profissionais da imprensa, e eu, por respeito a mim e aos meus colegas, prefiro evitar me submeter a esse tipo de tratamento”, afirmou.

Até o momento, o Sousa Esporte Clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Veja publicação no stores de Fábio enquanto esteve na delegacia para requisição de exame de lesão corporal:

Reprodução/Instagram

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados