Médicos da Atenção Básica de Bayeux denunciaram, ao portal AtivoPB, o atraso no pagamento de salário dos meses de novembro e dezembro de 2024. “Somos cerca de 30 médicos da Atenção Básica, e até agora não recebemos dezembro. A secretária fala como se essa dívida fosse da antiga gestão”, relatou um dos profissionais afetados, que preferiu não se identificar.
Em nota aos médicos, a secretária de Saúde de Bayeux, Soraya Galdino, afirmou que os pagamentos pendentes referentes a novembro (15 dias) e dezembro serão efetuados até o dia 15 de fevereiro. Ela reforçou que a atual gestão já cumpriu o compromisso de pagar o salário de janeiro dentro do mês e pediu confiança dos profissionais da saúde.
“Caros médicos, gostaria de mais uma vez pontuar que os dias trabalhados em novembro (15 dias) e o mês de dezembro estaremos efetuando o pagamento até o dia 15/02. Como antes prometi a todos que pagaríamos o mês de janeiro e foi cumprido por nossa gestão, então não vejo por que não haver confiança mais uma vez. Gratidão a todos e vamos juntos fazer uma Saúde e um SUS que nos orgulhe em Bayeux.”, disse a secretária em nota.
Atrasos também atingem médicos plantonistas da UPA
Além dos médicos da Atenção Básica, plantonistas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux também sofrem com a falta de pagamento. Conforme a denúncia, os salários da última quinzena de novembro e todo o mês de dezembro ainda não foram quitados.