Michelle Ramalho articula mudança e FPF autoriza reeleição infinita na entidade

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) alterou seu estatuto para permitir reeleições ilimitadas à presidência da entidade. A mudança foi articulada pela atual presidente, Michelle Ramalho, que agora é candidata à vice-presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), integrando a chapa única que disputará o comando da entidade nacional. A informação foi divulgada pelo portal ClickPB.

A reforma estatutária foi aprovada em uma Assembleia Geral Extraordinária realizada em dezembro de 2024, mas só foi oficialmente protocolada em 13 de maio de 2025 — e sem qualquer divulgação prévia.

Com a nova redação, o artigo 58 do estatuto da FPF autoriza “reeleições ilimitadas, sem qualquer restrição quanto ao número de vezes que o mesmo ocupante do cargo possa ser reeleito e reconduzido para mandatos subsequentes”. Na prática, isso significa que um presidente pode se manter no poder indefinidamente, desde que consiga o apoio mínimo exigido.

Segundo o estatuto, para concorrer, a chapa precisa do aval de pelo menos 16 entidades filiadas — sendo 8 clubes profissionais e 8 clubes amadores ou ligas. Além disso, o presidente da FPF detém amplos poderes administrativos, incluindo a prerrogativa de nomear e destituir diretores livremente.

Antes da alteração, a regra permitia apenas uma reeleição após o primeiro mandato de quatro anos, o que limitava a permanência à frente da entidade.

Confira abaixo o estatuto:

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados