Moraes pede vista e julgamento sobre mandato de Dinho Dowsley na CMJP é suspenso no STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista no julgamento do agravo regimental que contesta a legalidade do mandato de Dinho Dowsley como presidente da Câmara Municipal de João Pessoa. Com isso, o processo, que estava na pauta da 1ª Turma do STF nesta sexta-feira (28), está suspenso até que Moraes devolva o caso para análise.

O relator do processo, ministro Flávio Dino, já apresentou voto favorável à manutenção do mandato de Dinho, validando sua recondução ao cargo. O julgamento ocorre no plenário virtual da 1ª Turma e contava com prazo até 4 de abril para conclusão, o que agora depende do retorno do voto de Moraes.

A ação foi movida pelo diretório municipal do PDT, que questiona a recondução de Dinho Dowsley sob o argumento de que ela fere os princípios da alternância de poder e da limitação de reeleições em mesas diretoras de casas legislativas.

A Primeira Turma do STF é composta pelos ministros Cristiano Zanin (presidente), Cármen Lúcia, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Flávio Dino.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados