MP investiga possível irregularidade em contrato de R$ 20 milhões na UFCG

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um Inquérito Civil para investigar possíveis irregularidades na execução do Contrato UFCG/PaqTcPB nº 49/2023, que envolve a quantia de R$ 20.162.625,84. O objeto do contrato é a gestão administrativa e financeira feita pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PAQTC-PB) dos recursos do Projeto “Estudos para apoio à elaboração de planos, programas e projetos destinados à ampliação da segurança hídrica”, firmado entre o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

De acordo com a investigação, há indícios de que a execução do contrato não estaria em conformidade com os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência no uso dos recursos públicos. O MPPB busca apurar se houve desvio de finalidade ou qualquer tipo de irregularidade na gestão do montante milionário.

A Universidade Federal de Campina Grande foi notificada e tem um prazo de 15 dias úteis para se manifestar sobre as denúncias.

Além disso, o Ministério Público determinou a realização de diligências como requisição de documentos, depoimentos e perícias, visando esclarecer os fatos e, se necessário, responsabilizar os envolvidos na forma da lei.

Veja a publicação no Diário Oficial do MPPB:

Confira a Portaria de instauração do Inquérito:

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados