O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), respondeu nesta terça-feira (1º) às declarações do senador Efraim Filho (União Brasil) sobre o impasse na condução da possível federação entre as duas legendas no estado. Ao ser provocado, Lucas preferiu manter o tom institucional, mas deixou uma alfinetada no parlamentar:
“Ninguém atira pedra em árvore que não dá fruto, né? E cada um dá o que tem, portanto, deixa ele à vontade, falando o que ele bem entender”, disse o vice-governador à rádio Arapuan.
A declaração de Lucas acontece após uma troca de farpas entre os dois políticos. No último sábado (30), Efraim reagiu com firmeza a críticas anteriores feitas por Lucas Ribeiro, acusando-o de praticar a “velha política” e tentar impor sua vontade sem espaço para diálogo.
“Lucas Ribeiro já começou na velha política: prefere agredir e ofender as pessoas ao invés de discutir ideias”, afirmou o senador.
Apesar da escalada retórica, Lucas evitou prolongar o embate e preferiu não rebater diretamente as acusações do senador. O imbróglio entre os dois se dá no contexto da formação da federação entre o PP e o União Brasil na Paraíba, que ainda não chegou a um consenso sobre quem comandará a nova estrutura partidária no estado.