Uma denúncia feita pelo padre Adauto, da Paróquia São Sebastião, em Lagoa de Dentro, no Brejo paraibano, chocou a comunidade local e gerou grande repercussão. Durante a missa realizada nesse domingo (9), o religioso afirmou que na zona rural do município estaria acontecendo um “bingo de mulheres”, onde as vencedoras seriam oferecidas como “prêmio” para os participantes.
O padre fez um duro discurso contra a prática, alertando a população sobre a gravidade do caso e criticando a participação de homens casados no suposto esquema.
“Vocês sabiam que aqui no município de Lagoa de Dentro, numa comunidade rural da cidade, tem alguém fazendo bingo de mulheres? E o pior: que tem homem casado indo pra lá? Leva tuas filhas pra botar lá no bingo também. Vocês sabiam disso? Pois tem aqui no município de Lagoa de Dentro. E o que é triste é que, muitas vezes, pessoas de dentro da igreja também estão no meio dessa bagunça”, declarou.
O padre continuou sua fala com um tom de indignação:
“Eu queria que levasse a mãe, ou a irmã, ou a filha, ou a sobrinha, ou a neta. Leva! Que tristeza.”
Denúncia transmitida ao vivo
A denúncia foi feita durante a homilia e transmitida ao vivo pelo canal oficial da paróquia no YouTube, ampliando a repercussão do caso.