O ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, fez uma declaração contundente durante entrevista a emissoras do Sertão Paraibano neste final de semana, posicionando-se contra a possível filiação do deputado federal Wellington Roberto ao Partido Progressista (PP).
Nos bastidores políticos, é dada como praticamente certa a saída de Wellington Roberto do PL, após perder o comando da legenda na Paraíba para o ex-ministro da Saúde e ex-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga. Com isso, especula-se que o parlamentar, junto com seu filho, o deputado estadual Caio Roberto, e Bruno Roberto, esteja negociando uma migração para o PP, partido comandado no estado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
Zé Aldemir, que já exerceu mandatos como deputado estadual e é uma figura influente na política paraibana, não escondeu sua insatisfação com essa movimentação e declarou publicamente sua oposição à possível filiação.
“Eu sou contra a filiação do deputado federal Wellington Roberto ao PP”, afirmou Zé Aldemir, sinalizando um possível racha interno na legenda caso a negociação se concretize.