A Executiva Nacional do Partido Socialista Democrático (PSD), liderado por Gilberto Kassab, anunciou na manhã desta quarta-feira (12), por meio de uma nota enviada à imprensa, as filiações do ex-senador Cássio Cunha Lima e do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima ao partido.
A legenda destacou, no entanto, que, apesar da entrada do Clã Cunha Lima, não houve discussões sobre mudanças na liderança estadual do partido na Paraíba.
Com a confirmação das filiações de Cássio e Pedro, a senadora Daniella Ribeiro, que presidia o PSD na Paraíba, decidiu se desfiliar do partido, alegando discordância com a aproximação dos Cunha Lima.
Recentemente, nomes como Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, e Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo, também se filiaram ao PSD. Na Paraíba, Pedro e Cássio passaram a integrar a agremiação partidária.
Confira a nota do PSD:
Desde setembro de 2024, a direção nacional do PSD vem mantendo conversações que resultaram nas filiações de importantes lideranças, como Paulo Hartung, Raquel Lyra, entre outros. Nesse contexto, também foram confirmadas as filiações de Pedro e Cássio Cunha Lima na Paraíba. Em nenhum momento, foram discutidas mudanças na direção estadual do partido.