A construtora MRV se manifestou sobre as reclamações de moradores do condomínio Jardim da Costa, localizado no bairro Portal do Sol, que relataram problemas relacionados ao saneamento básico e ao funcionamento da rede de esgoto. A denúncia foi divulgada pelo portal AtivoPB.
Leia mais: “Responsabilidade é do condomínio” diz construtora MRV, após denúncia de esgoto em residencial Jardim da Costa, em João PessoaMoradores denunciam problemas de saneamento em condomínio da MRV, em João Pessoa
Em nota, a empresa esclareceu que o empreendimento foi entregue há cerca de três anos e que, atualmente, todas as manutenções são de responsabilidade do próprio condomínio. A MRV reforçou a importância da realização periódica de manutenções preventivas na rede coletora de esgoto e na estação de tratamento, seguindo as normas técnicas e as recomendações dos fabricantes dos materiais.
A construtora também destacou que o condomínio possui em seu projeto a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com todas as licenças de operação necessárias, emitidas pelos órgãos responsáveis, incluindo a Secretaria de Infraestrutura dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente e a Superintendência de Administração do Meio Ambiente. Até o momento, a administração do condomínio não se pronunciou sobre as providências que serão tomadas para solucionar as reclamações dos moradores.
Confira nota na íntegra da MRV:
A construtora informa que o empreendimento foi entregue aos moradores há cerca de três anos e esclarece que, hoje, todas as manutenções são de responsabilidade do próprio condomínio. Reforça a importância desses cuidados periódicos e preventivos da rede coletora de esgotos sanitários e estação de tratamento, conforme o projeto executivo, das normas técnicas e das recomendações dos fabricantes dos materiais. Ainda reitera que o condomínio possui no seu projeto a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com todas as licenças de operação necessárias emitidas pela Secretaria de Infraestrutura dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente e Superintendência de Administração do Meio Ambiente, órgãos fiscalizadores responsáveis.
Confira vídeos e fotos registrados por moradores do condomínio:

