TCE marca data de julgamento sobre indicação de Alanna Galdino para o cargo de conselheira

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) marcou para a próxima quarta-feira (9) o julgamento da ação movida pelo Ministério Público de Contas (MPC) que contesta a nomeação de Alanna Galdino para a vaga de conselheira da Corte.

Alanna, filha do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, foi eleita com ampla maioria: 34 dos 36 deputados estaduais votaram a favor de sua indicação.

O processo será analisado pelo conselheiro relator Nominando Diniz, que conduzirá a sessão que pode decidir se a escolha atende aos critérios legais e constitucionais exigidos para ocupar o cargo de conselheiro do TCE, como notório saber jurídico, idoneidade moral e experiência mínima na área pública.

A expectativa é que o julgamento defina se os argumentos apresentados pelo MPC serão aceitos ou rejeitados. A Corte deve avaliar se a indicação preenche os requisitos previstos pela Constituição Federal e pelo Regimento Interno do Tribunal. A decisão pode abrir precedente importante para futuras indicações à Corte de Contas paraibana.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados