Tião Gomes diz que “forças políticas” tentaram manchar sua reputação para impedir sua ascensão ao TCE-PB

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (11) para expressar sua insatisfação e desabafo após anunciar sua desistência da disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Nessa segunda-feira (10), Tião declarou que estava retirando sua candidatura e, junto com essa decisão, encerrando sua trajetória política, afirmando que não pretende concorrer a nenhum outro cargo eletivo no futuro.

Durante seu pronunciamento nesta terça, Tião ressaltou sua trajetória política, destacando os 34 anos como deputado e seis anos como prefeito, frisando que não possui processos judiciais contra ele e lamentando as “forças políticas” que, segundo ele, tentaram manchar sua reputação para impedir sua ascensão ao TCE-PB.

“Eu tenho uma história limpa e não aceito que destruam isso”

Na tribuna, o deputado afirmou que construiu sua trajetória de maneira digna e que não aceita ter sua reputação questionada. “Eu procurei construir de uma maneira decente e hoje, mesmo triste pelos fatos que aconteceram, venho demonstrar a esta casa uma gratidão especial a vocês, deputados”, declarou.

Tião Gomes reforçou que não há processos judiciais contra ele e desafiou qualquer um a provar o contrário. “Eu tenho uma história. Eu tenho uma história nesta casa. Eu tenho uma história, e uma história limpa. E eu não aceito. Eu não aceito ter ninguém que destrua uma história. Estou aqui há 34 anos. Não tenho um processo. Renunciarei ao meu mandato hoje se qualquer um de vocês chegar aqui e dizer que eu estou em processo”, afirmou.

O parlamentar ainda detalhou sua vida financeira e declarou que seu único patrimônio é um sítio herdado da família. “Meu imposto de renda faz até vergonha. Uma pessoa, deputado de 34 anos, prefeito por seis anos, e o que eu tenho aqui na minha declaração de imposto de renda é um sítio em Pombal que eu recebi de herança. Isso é uma vida digna, de coragem, é uma construção que fiz durante quarenta e dois anos como político”, desabafou.

A desistência e a frustração com a disputa pelo TCE-PB

Tião Gomes afirmou que a disputa pelo cargo no TCE-PB ainda é um sonho, mas que decidiu não enfrentar uma batalha jurídica. “Meu sonho era ir para o Tribunal de Contas, que ainda é, que não se acabou, mas que devido a algumas pessoas muito fortes, me transformaram em uma pessoa que hoje tem os bens penhorados. Não sou réu em nada. Não derrubei ninguém. Não tenho um processo”, pontuou.

Tião também fez questão de reconhecer o apoio do governador João Azevêdo durante sua caminhada política.

“Também quero agradecer ao governador João Azevedo, que durante o tempo que eu fico andado, ele me apoiou. Não posso esconder isso. Me apoiou.”

O deputado finalizou o discurso agradecendo aos colegas parlamentares e reforçando sua decepção com o cenário político. A vaga no TCE-PB foi aberta com a aposentadoria do ex-conselheiro Arthur Cunha Lima, e a disputa dentro da ALPB segue intensa, com outros nomes sendo cogitados para o posto.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados