O Trezee goleou a Picuiense, na noite dessa quarta-feira (12), por 6 a 2 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Paraibano. Os gols do Galo foram marcados por Rafael Ibiapino (2x), Jeam (2x), Dione e Lincoln, enquanto Kaike e Juninho Picuí balançaram as redes para o Papagaio.
Primeiro tempo equilibrado e golaços da Picuiense
Se alguém esperava um jogo fácil para o Treze, se enganou. A Picuiense começou pressionando e abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Juninho Picuí. O camisa 10, porém, acabou sendo expulso minutos depois. O Treze reagiu rapidamente e empatou com Rafael Ibiapino. Mas a Picuiense não se intimidou e voltou à frente do marcador com Kaike, que marcou de bicicleta, talvez o gol mais bonito do estadual até agora.
O Galo conseguiu o empate no fim da etapa inicial com Lincoln, deixando tudo igual antes do intervalo.
Reação avassaladora do Treze no segundo tempo
Na volta do intervalo, o Treze mostrou sua força e logo virou o jogo com Ibiapino, aproveitando escanteio cobrado por Dione. A partir daí, o time da casa passou a dominar a partida e marcou mais três vezes. Dione, em grande fase, marcou um golaço e se isolou como artilheiro do Treze no campeonato. Jeam, que entrou no segundo tempo, desencantou e marcou duas vezes, sendo um deles de pênalti, fechando a goleada em 6 a 2.
Próximos desafios
Com a vitória, o Treze chegou à vice-liderança e está a uma vitória da classificação às semifinais do estadual. O Galo volta a campo no próximo domingo (16), às 16h, no Amigão, contra o Sousa, em um confronto decisivo.
Já a Picuiense, que se aproximou ainda mais do rebaixamento, enfrenta o Botafogo-PB no sábado (15), às 16h30, no Almeidão.