Tribunal de Contas da Paraíba realizará auditoria sobre impacto social da transposição do São Francisco

O conselheiro Fernando Catão, do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), anunciou a realização de uma Auditoria Operacional para avaliar os efeitos sociais da transposição do Rio São Francisco. A data para o início da análise ainda será definida.

“Hoje, o que vemos é a miséria à beira da água e não apenas distante dela”, destacou Catão, ressaltando a necessidade de um estudo aprofundado sobre os impactos da obra na região.

O conselheiro também sugeriu que a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) amplie o debate envolvendo outras universidades da região, buscando mais contribuições para soluções que possam amenizar um dos maiores desafios do Nordeste brasileiro.

A auditora Adriana Galvão reforçou a importância do envolvimento das administrações municipais e alertou para problemas como o desperdício de água por extravio e evaporação, agravando ainda mais a crise hídrica que atinge milhares de nordestinos.

A auditoria foi solicitada pela equipe da Univasf ao presidente do TCE-PB, Fábio Nogueira, que prontamente acatou o pedido, dando início aos preparativos para a investigação dos impactos do projeto de transposição.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados