O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já aprovou a indicação do deputado federal Pedro Lucas (União-MA) para assumir o Ministério das Comunicações na vaga deixada por Juscelino Filho (União-MA), afirmam auxiliares ouvidos pela GloboNews.
Juscelino Filho entregou o cargo nesta terça-feira (8), após ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Superior Tribunal Federal (STF) por suposto envolvimento em desvio de emendas parlamentares enquanto era deputado federal.
No mesmo dia, o blog do Valdo Cruz informou que Pedro Lucas era o principal cotado para se tornar ministro – um parlamentar do mesmo partido e do mesmo estado de Juscelino.
A escolha do político ainda não foi oficializada no Diário Oficial da União. Aliados de Lula acreditam que isso acontecerá nos próximos dias, após o presidente retornar ao Brasil e se reunir com Pedro Lucas, atual líder do União Brasil na Câmara.
Lula está em Honduras para a cúpula da Celac, que reúne países latino-americanos e caribenhos, e tem previsão de desembarcar em Brasília na madrugada desta quinta (10).
A reunião com Pedro Lucas ainda não foi agendada. Mas, mesmo com Lula no exterior, os acertos entre o governo e o União Brasil avançaram.