Ao chegar à delegacia, Fernando Cunha Lima diz ter certeza de que não ficará na cadeia

Após quatro meses foragido, o médico Fernando Cunha Lima foi preso na manhã desta sexta-feira (7) em Pernambuco. Acusado de estuprar crianças que eram suas pacientes, o pediatra foi localizado e detido pela Polícia Civil da Paraíba. Ao ser questionado sobre sua prisão, demonstrou confiança de que não permanecerá na cadeia.

“Agora com a minha doença eu não vou ficar preso. Tenho certeza”, afirmou ao chegar à Cidade de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa.

Indagado sobre o motivo de não ter se entregado antes, ele alegou que apenas seguiu as orientações de sua defesa: “Porque meu advogado me orientou assim”, disse.

A captura e as acusações

Fernando Cunha Lima tornou-se réu em agosto de 2024, após a Justiça da Paraíba aceitar a primeira denúncia contra ele, mas sem decretar a prisão preventiva. Em 5 de novembro de 2024, um mandado de prisão foi expedido, mas o médico não foi encontrado em sua residência, sendo considerado foragido desde então.

Nesta quarta-feira (5), o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) emitiu um novo pedido de prisão preventiva contra o pediatra, ampliando as acusações relacionadas aos crimes sexuais contra crianças.

Mais detalhes sobre a prisão serão divulgados em uma coletiva de imprensa marcada para às 15h desta sexta-feira, pela Polícia Civil da Paraíba.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados