Após quatro meses foragido, o médico Fernando Cunha Lima foi preso na manhã desta sexta-feira (7) em Pernambuco. Acusado de estuprar crianças que eram suas pacientes, o pediatra foi localizado e detido pela Polícia Civil da Paraíba. Ao ser questionado sobre sua prisão, demonstrou confiança de que não permanecerá na cadeia.
“Agora com a minha doença eu não vou ficar preso. Tenho certeza”, afirmou ao chegar à Cidade de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa.
Indagado sobre o motivo de não ter se entregado antes, ele alegou que apenas seguiu as orientações de sua defesa: “Porque meu advogado me orientou assim”, disse.
A captura e as acusações
Fernando Cunha Lima tornou-se réu em agosto de 2024, após a Justiça da Paraíba aceitar a primeira denúncia contra ele, mas sem decretar a prisão preventiva. Em 5 de novembro de 2024, um mandado de prisão foi expedido, mas o médico não foi encontrado em sua residência, sendo considerado foragido desde então.
Nesta quarta-feira (5), o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) emitiu um novo pedido de prisão preventiva contra o pediatra, ampliando as acusações relacionadas aos crimes sexuais contra crianças.
Mais detalhes sobre a prisão serão divulgados em uma coletiva de imprensa marcada para às 15h desta sexta-feira, pela Polícia Civil da Paraíba.