Um avião de pequeno porte caiu no final da manhã desta quarta-feira (9) no Distrito de São José da Mata, em Campina Grande. De acordo com relatos de testemunhas, duas pessoas estavam a bordo da aeronave no momento do acidente. Felizmente, ninguém ficou gravemente ferido.
A suspeita inicial é de que a queda tenha ocorrido logo após a decolagem. Moradores da região registraram o momento em que a aeronave colidiu com um muro, o que reforça a hipótese de uma falha no procedimento inicial de voo.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionadas e estiveram no local para prestar socorro e investigar as circunstâncias da ocorrência.
As causas exatas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
As vítimas do acidente aéreo em Campina Grande, que foram encaminhadas para o Hospital de Trauma da cidade, no início da tarde desta quarta-feira (9), estão conscientes e realizando exames para identificar se houve lesões durante a queda do avião. O médico, Lino Lima, informou que os pacientes estão em observação pela equipe médica da unidade.
“Bom, estão conscientes, mas, claro, passando por exames ainda iniciais, ultrassonografia e tomografia também, pra gente ter uma certeza melhor de que não houve nenhuma lesão mais interna desses órgãos e, assim, poder liberá-los com maior força e tranquilidade. (…) Eles foram atendidos aqui pela equipe do Samu e, prontamente, também o pessoal da cirurgia geral, como também equipe de neurocirurgia e ortopedia, estão dando os primeiros suportes a esses dois pacientes”, tranquilizou Lino.