A cidade de João Pessoa foi contemplada com 288 novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, programa do Governo Federal voltado à habitação popular. A autorização para contratação das moradias foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (6).
Com a nova liberação, centenas de famílias da capital paraibana terão a oportunidade de realizar o sonho da casa própria. As novas unidades fazem parte da modalidade Urbana, que recebe subsídios do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Desde a retomada do programa habitacional, entre 2023 e 2025, o Nordeste já foi contemplado com 174.733 unidades habitacionais, beneficiando milhares de famílias.
Infraestrutura garantida
De acordo com as diretrizes da Portaria MCid Nº 725, de junho de 2023, as novas moradias urbanas devem garantir acesso a energia elétrica, saneamento, educação, saúde, comércios e transporte público coletivo. As casas térreas terão no mínimo 40m², enquanto os apartamentos e casas sobrepostas terão 41,50m² com varanda.
A medida faz parte da ampliação do programa, que já selecionou 382 mil unidades habitacionais em todo o Brasil desde o ano passado.