Mancha escura aparece no mar entre Bessa e Intermares; Sudema investiga causa

Uma extensa mancha escura, com forte odor, foi registrada invadindo o mar na manhã desta segunda-feira (17), nas proximidades das praias do Bessa (João Pessoa) e de Intermares (Cabedelo). O fenômeno causou preocupação entre banhistas e moradores da região.

De acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a principal suspeita é de que a água escura seja proveniente do mangue e do rio Jaguaribe, especialmente após as fortes chuvas que atingiram a Grande João Pessoa nos últimos dias.

A Sudema informou, por meio de nota, que técnicos já foram enviados ao local para coletar amostras e investigar o despejo. O órgão explicou que existe um pequeno canal na região e, devido ao volume de água das chuvas, a barreira natural que separava esse canal do mar acabou rompendo. No entanto, a Sudema também reconheceu que há possibilidade de despejo clandestino de esgoto no local, o que será apurado.

A Prefeitura de Cabedelo também acompanha o caso. Segundo o município, o aparecimento da mancha pode estar relacionado ao mangue, destacando que esse é um “processo que acontece com frequência”. Equipes municipais também foram enviadas para realizar análises da água.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados