MP abre investigação para apurar legalidade da indicação de Alanna Galdino para o TCE-PB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil para apurar a legalidade da indicação de Alanna Galdino ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A informação consta na edição eletrônica do Diário Oficial do órgão dessa quarta-feira (2), embora o processo tramite sob segredo de justiça.

Conforme visto pelo AtivoPB, a portaria que instaurou a investigação foi assinada em 31 de março pelo promotor Raniere da Silva Dantas, da 38ª Promotoria de Justiça de João Pessoa. Segundo o documento, o objetivo é “apurar a legalidade da indicação para a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e, em sendo o caso, tomar as medidas cabíveis”.

Alanna Galdino é filha do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), e foi indicada à vaga aberta com a aposentadoria do ex-conselheiro Arthur Cunha Lima, homologada no fim de 2024. Sua indicação foi aprovada pelo plenário da ALPB no último dia 18 de março, com 31 votos favoráveis.

Apesar do processo correr em sigilo, o extrato publicado no Diário Oficial confirma que o Ministério Público está acompanhando a nomeação e poderá adotar medidas, caso sejam identificadas ilegalidades.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados