Papa Francisco volta a ter crise respiratória e é colocado em ventilação mecânica, diz novo boletim

Após passar mais uma noite tranquila, segundo comunicado do Vaticano na manhã desta sexta-feira (28), o papa Francisco, internado há duas semanas para tratar uma pneumonia, teve uma crise respiratória que causou vômito, afirmou a Santa Sé no início da noite.

O pontífice tem “ventilação mecânica não invasiva” para ajudar na respiração, diz Vaticano

Pela manhã, o Vaticano havia afirmado que, “como nos dia anteriores”, o papa estava descansando e confirmou que o pontífice não comandaria as celebrações da Quarta-Feira de Cinzas, que marca a preparação de 40 dias para a Páscoa.

Na véspera, Jorge Mario Bergoglio, 88, se dedicou à fisioterapia respiratória, alternando-a com o repouso. Ele também já usou máscara, no lugar de cânulas nasais, para o tratamento. À tarde, havia participado de oração na capela do 10º andar do hospital Agostino Gemelli, em Roma, o mesmo do seu apartamento, recebendo a eucaristia; em seguida, dedicou-se às atividades de trabalho.

Francisco foi internado no dia 14 de fevereiro para tratar o que parecia uma bronquite. Nos dias anteriores, o pontífice vinha apresentando dificuldades para liderar celebrações da Igreja Católica, e chegou a pedir ajuda para terminar de ler discursos em duas ocasiões.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados