Mais uma ação rápida e eficiente da Polícia Civil da Paraíba resultou na elucidação da morte do policial penal Márcio Wender Barreto dos Reis, 43 anos. O caso foi elucidado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com o apoio da Delegacia de Homicídios e da Unintelpol/PCPB.
Márcio foi assassinado a golpes de faca na noite dessa terça-feira, 28 de janeiro, no interior da sede de uma escolinha de futebol no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande. Tão logo tomou conhecimento do fato, a Polícia Civil iniciou as investigações.
Nessa sexta-feira, a Polícia Civil chegou ao suspeito confesso do crime (neste caso, ato infracional análogo a homicídio). Trata-se de um adolescente de 16 anos de idade, que foi localizado no conjunto habitacional Aluízio Campos. Na delegacia – e na companhia de sua mãe –, o adolescente explicou o que aconteceu.
“O jovem confessou o ‘assassinato’, descreveu a dinâmica dos fatos, especificando que agiu sozinho sob suposta ‘legítima defesa’. A tese defensiva destoa em relação ao estado em que o corpo da vítima foi encontrado, com parte do nariz e bochecha arrancados e várias lesões de golpe de faca”, disse o delegado Demétrius Patrício, titular da DRF.
A apreensão do investigado foi comunicada à justiça, que irá determinar o trâmite específico na esfera judicial, por se tratar de um menor de idade.