A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton, afirmou nesta quinta-feira (3) que o PSB deve lançar um nome próprio para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026. Segundo ela, o modelo de gestão implantado por João Azevêdo tem se mostrado eficiente e deve ser mantido com um candidato alinhado ao projeto socialista e ao governo do presidente Lula.
“Está dando certo esse modelo implementado por João Azevêdo. Então se a pessoa não se identificar com esse projeto e com as relações importantes com o governo Lula, não faz sentido. A chapa tem que ser montada com esse alinhamento. Deve ter sim [candidato do PSB]”, afirmou.
Pollyanna também defendeu que o governador João Azevêdo tenha a oportunidade de disputar uma vaga ao Senado. “O PSB não vai abrir mão do melhor momento que está vivendo na Paraíba. A gente quer discutir isso no partido. João Azevêdo merece essa oportunidade”, reforçou.
Ela destacou ainda que o vice-governador Lucas Ribeiro faz parte desse mesmo projeto e pode ser um dos nomes postos à sucessão. Para Pollyanna, o debate interno do partido já vem sendo feito, sempre com foco na continuidade do atual modelo de governo e na consolidação de alianças.