Presidente do TJ suspende decisão e mantém Alanna Galdino na disputa por vaga no TCE

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Fred Coutinho, concedeu no final da manhã desta sexta-feira (4) uma decisão que permite a continuidade da tramitação da nomeação de Alanna Galdino ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

A decisão revoga os efeitos da liminar proferida pela juíza Virgínia Fernandes, da 5ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, que havia suspendido, na tarde da última quinta-feira (3), o processo de nomeação de Alanna Galdino, filha do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos). A magistrada questionava a ausência de sabatina pública na tramitação legislativa da indicação.

No despacho, a juíza havia alegado que a falta da arguição pública, prevista no artigo 240 do Regimento Interno da ALPB, comprometia a legalidade do processo. A suspensão também atingia o decreto da Assembleia que aprovou a indicação, o ato do governador João Azevêdo que oficializou a nomeação, e o processo em andamento no TCE-PB.

Agora, com a nova decisão do presidente do TJ, Alanna Galdino permanece na disputa pela vaga, restabelecendo os efeitos da indicação aprovada por ampla maioria dos deputados estaduais — 31 votos favoráveis.

A disputa judicial deverá continuar, mas a decisão de Fred Coutinho garante, ao menos por ora, a continuidade do processo de nomeação de Alanna ao cargo de conselheira do TCE-PB.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados