O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PT) afirmou nesta quarta-feira (12) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está apenas “blefando” sobre uma possível candidatura em 2026 e que, na verdade, ele será preso pelos crimes cometidos durante seu governo.
A declaração foi dada em entrevista ao programa Jornal da Fórum, da Revista Fórum, através do Youtube, onde Coutinho destacou que Bolsonaro enfrenta uma série de acusações documentadas que inviabilizariam qualquer tentativa de retorno ao cenário eleitoral.
“Eu penso que Bolsonaro está blefando muito. Porque é só isso que resta a ele. Na verdade, Bolsonaro não será candidato, na verdade, não vai ter intervenção externa. Bolsonaro vai ser é preso, porque cometeu crimes, e crimes verdadeiros, que estão documentados, que estão provados com material que se juntou, e olha que outras coisas virão à tona”, afirmou o ex-governador.
Nos últimos meses, Bolsonaro tem sido alvo de investigações sobre tentativas de golpe de Estado, corrupção e interferência na Polícia Federal, além da recente Operação Tempus Veritatis, que apura um esquema de tentativa de ruptura institucional no país.