O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) afastou qualquer possibilidade de retorno ao PSD, mesmo após a saída da senadora Daniella Ribeiro, que deixou o comando da sigla e pediu sua desfiliação. A declaração foi dada na noite dessa quarta-feira (12), durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação.
A fala de Romero surge em meio à reestruturação do PSD na Paraíba, que agora tem como presidente estadual o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, escolhido pela Executiva Nacional do partido. Outro nome de peso que ingressou na legenda foi o ex-senador Cássio Cunha Lima, aliado de longa data de Romero.
Nos bastidores, especulava-se que a família Cunha Lima poderia articular um possível retorno de Romero ao PSD, especialmente após sua saída conturbada em 2022, quando perdeu a presidência estadual da legenda. No entanto, o deputado reforçou sua permanência no Podemos.
Eleições 2026: Romero mantém nome à disposição
Sobre uma possível candidatura ao Governo da Paraíba em 2026, Romero Rodrigues não descartou a possibilidade e afirmou que sua decisão será tomada em conjunto com seus aliados.
“Eu não vou dizer que descarto essa possibilidade, mas não pode ser por imposição, nem da minha parte, nem de ninguém. Meu nome continua à disposição, com serenidade, discutindo com Pedro, Cássio e outros aliados na Paraíba, e vamos ver quem estará em condições de disputar e ganhar as eleições”, declarou.