O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) afirmou que está à disposição da oposição para disputar o Governo da Paraíba em 2026. A declaração, feita em áudio divulgado pelo programa Arapuan Verdade, reacende a possibilidade de Campina Grande figurar com protagonismo na chapa oposicionista.
“Eu acho que Campina não pode ficar de fora de forma nenhuma. Ou com o meu nome ou com outro nome”, destacou Romero, defendendo que a segunda maior cidade do estado tenha representação na disputa.
Apesar da sinalização, o histórico político de Romero Rodrigues deixa no ar uma dúvida recorrente: ele vai até o fim? Em 2022, o ex-prefeito de Campina chegou a ser pré-candidato ao Governo do Estado, mas recuou na reta final. Já em 2024, novamente era dado como pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande, mas desistiu da disputa às vésperas do anúncio oficial.
Com a fala de agora, Romero volta a se movimentar no tabuleiro, mas já antecipa que a definição da chapa só será selada em 2026: “No início do próximo ano, a gente bate o martelo em relação a essa questão da chapa majoritária”, disse.
A dúvida que permanece, no entanto, é se Romero manterá a disposição até o fim ou se, mais uma vez, decidirá recuar em cima da hora.