Suspeita de fraude, desaparecimento e vínculos políticos: concurso em Bayeux vira alvo de CPI e pode ser anulado

A Câmara Municipal de Bayeux aprovou por unanimidade a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis fraudes no concurso público realizado em 2023, durante a gestão da ex-prefeita Luciene Gomes. A iniciativa foi motivada por uma nova denúncia que reacende as suspeitas sobre a lisura do certame, que já havia sido questionado por concurseiros e pelo Judiciário.

A denúncia foi apresentada pelo jornalista investigativo Wanderly Farias, conhecido por expor irregularidades de administrações públicas. Segundo ele, indícios de fraudes já existiam antes mesmo da aplicação das provas. Informações preliminares apontam que ex-secretários e até familiares da ex-prefeita estariam entre os beneficiados.

O caso ganhou contornos ainda mais graves com o desaparecimento do presidente da comissão organizadora do concurso — um servidor efetivo — que estaria foragido após receber ameaças relacionadas às investigações.

A CPI terá o prazo de até 120 dias para apurar as denúncias, com foco na análise da legalidade do processo seletivo, vínculos políticos entre os aprovados e a gestão anterior, e a possibilidade de anulação do concurso.

A composição da comissão ficou definida da seguinte forma:

  • Presidente: Vereador Nildo da Casa Branca
  • Relatora: Vereadora Eloah Felinto
  • Membro: Vereadora Roseane Sarinho

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados