O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comentou nesta segunda-feira (17) sobre o protesto realizado na última sexta-feira (14) por policiais civis, penais e militares que reivindicam reajuste salarial. O gestor classificou a manifestação como um ato político e criticou a participação de parlamentares no movimento.
Durante o programa Conversa com o Governador, transmitido pela rádio Tabajara, João afirmou que o Governo do Estado se reunirá com representantes das forças de segurança nesta quinta-feira (20), mas destacou que a negociação será apenas com os servidores dispostos ao diálogo.
“Temos uma reunião na quinta-feira e receberemos aqueles que quiserem dialogar. Nós não vamos receber quem não quer dialogar. É preciso respeito para que seja possível manter uma boa relação. Foi um evento bancado por parlamentares. Foi um evento político. Pessoas que estão em associações e vão disputar as eleições no ano que vem. A categoria tem que estar muito atenta a esses movimentos”, declarou o governador.
João Azevêdo também criticou a postura de parlamentares que, segundo ele, nunca destinaram emendas para a segurança pública e agora utilizam a mobilização da categoria para fins eleitorais.
“Eu sinto muito quando se politiza uma pauta como essa. Algumas associações têm transformado uma pauta administrativa, incluindo até parlamentares que nunca destinaram uma emenda, e agora se aproveitam do momento”, concluiu.